Fernando Meligeni, ex-top 25 mundial, analisou o primeiro desafio de João Fonseca em 2026, encarando o americano Reilly Opelka no ATP de Brisbane (AUS).
A estreia de Fonseca, 24 do mundo, ainda não tem data definida, mas será contra o gigante sacador americano, atual 52 do ranking e ex-número 17 da classificação.
Meligeni analisou o confronto entre o brasileiro e o americano, e destacou as dificuldades que o carioca de 19 anos deve encontrar no duelo.
“Quando vi a chave do João em Brisbane pensei rapidamente no difícil que é este esporte. Você se prepara para a temporada, treina um monte, viaja mais de 24 horas e de cara pega um cara que não te dá nenhum ritmo”, iniciou.
“Você pode jogar um monte de sets, exibições, mas o ritmo de jogo você só pega no campeonato. E por algum motivo te colocam um cara que não te dá nenhum ritmo. Quando digo que este esporte é incrível, digo simplesmente porque não escolhemos adversários ou dificuldades. Precisamos sair delas”, analisou Fino.
“João tem boas chances de ganhar. Não vai mudar em nada seu ano se não conseguir, mas um jogo com esse ‘desconforto' mostra a ele que ser bom, ser top, ser diferente, te coloca desafios todos os dias. Opelka é dos adversários mais difíceis de encarar. Te faz jogar ponto a ponto o tempo todo e com muito cuidado. Um erro, um momento desconcentrado pode te custar muito caro”, concluiu Meligeni.








