Ex-top 25 da ATP, Fernando Meligeni comentou sobre a eliminação de João Fonseca diante de Botic Van de Zandschulp na primeira rodada do ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica.
Meligeni fez suas ponderações através da pagina do New Balls Please no instagram, no quadro “Fala Fino“.
“Obviamente o Botic é um excelente jogador, já ganhou do Alcaraz e muita gente boa. A gente já sabia que seria uma verdadeira pedreira. É um cara que joga bem na quadra coberta. O João teve muitas oportunidades hoje, sacou para fechar o primeiro set mas perdeu o saque em uma bobeira. Perdeu o tie-break com o Botic jogando muito bem, um jogo normal”, iniciou.
“Nesse tipo de jogo, em uma quadra rápida coberta, contra um cara agressivo, não dá pra dar tanto erro de primeiro saque, principalmente nos momentos decisivos. Faltou mais um saque de segurança, um saque inteligente. Às vezes está querendo ir para o ace e se livrar do ponto”, apontou Fino.
“Ele está usando pouco a direita, um pouco pelas escolhas das bolas. Isso faz com que ele erre mais que o normal. É um jogador que joga mais igual; muitos falam que ele joga muito reto, previsível, sim, ele joga um pouco assim e é a parte que precisa evoluir no jogo dele. Uma pena a derrota, poderia avançado no torneio, mas fica mais um aprendizado e mais um torneio para entender como precisa jogar e evoluir para a próxima semana”, finalizou.








