Fernando Meligeni analisou a partida de João Fonseca contra o espanhol Alejandro Fokina, vencida pelo brasileiro após desistência do adversário.
Fokina havia vencido a primeira parcial por 7/6(7-4) e liderava a segunda por 4/0 contra Fonseca, mas teve problemas físicos e viu João fazer cinco games seguidos. O espanhol então desistiu em 4/5 no segundo set, dando vaga ao jovem carioca na terceira rodada, onde irá duelar contra o francês Terance Atmane.
Meligeni avaliou os pontos positivos e negativos referentes à partida neste sábado.
“O lado positivo é que ele ficou lutando. Cometeu muitos erros, principalmente no tie-break. O Fokina sentiu, o João percebeu e ficou forte. Mesmo perdendo por 4-0 (no segundo set), essa atitude é muito boa do João, e temos que aplaudir”, iniciou o ex-número 25 do mundo.
“O lado negativo é que o João está insistindo demais em ‘quebrar a bola no meio’, tem muitas horas que tem que jogar. De direita está acelerando demais muitas vezes, e jogando o tempo inteiro com a esquerda na paralela. Ele tem uma boa esquerda, mas para abrir para a direita, também precisa ter a esquerda na cruzada. Ele está indo muito para a paralela, correndo muitos riscos, cometendo muitos erros e ficando vulnerável. A esquerda não está ruim, está do lado errado, da maneira errada. Não é porque ele é agressivo, que tem que ganhar o ponto na primeira ou segunda bola; o João está se enganando um pouco nisso. É aprendizado, e dessa vez um aprendizado com vitória, que é melhor ainda”, finalizou.