O ex-top 25 da ATP e atual comentarista dos canais Disney, Fernando Meligeni, gravou um novo ‘Fala Fino’ no canal de seu podcast no YouTube, o New Balls Please, em que faz uma análise do adversário de estreia do carioca João Fonseca, o sérvio Miomir Kecmanovic, 45º da ATP aos 25 anos.
“A respeito do adversário do João Fonseca, ele pega na primeira rodada o (Miomir) Kecmanovic, jogador sérvio que é muito, muito perigoso. Eu tive a oportunidade de vê-lo jogar várias vezes, uma inclusive contra o meu sobrinho (Felipe Meligeni Alves) no Rio Open (2022), onde conversei muito antes do jogo com algumas pessoas para entender qual era o nível de tênis que ele jogava e realmente fiquei muito impressionado”, iniciou sua análise e relato.
“Depois disso, eu vi o Kecmanovic jogar muitas vezes e posso dizer com tranquilidade que é um jogo extremamente complicado. O Kecmanovic é daqueles jogadores que eu não gostaria de pegar”, confessou.
“Acho, sim, que o João tem grandes chances de ganhar. Acho que ele tem jogo para isso, mas ao mesmo tempo acredito que é um jogo complicado. (Kecmanovic) É um cara muito sólido de fundo de quadra, bate muito forte na bola, sabe mexer muito bem a bola.Tem horas que ele dá uma desligada. Ele foi treinado durante muito tempo pelo (David) Nalbandian e ele muitas vezes quer até jogar um pouco parecido, assim, taticamente com ele, o David, mas acredito que vai ser um confronto bem, bem, bem tenso para o João, para a primeira rodada, bastante interessante”, destaca.
“Por incrível que pareça, mais uma vez a gente vai bater na tecla da consistência. E eu acho que esse, mais uma vez, é o caminho para a vitória. Vamos ver como o João joga, mas é todo cuidado a pouco. (Kecmanovic) Tem uma bela direita, belíssima direita, uma belíssima esquerda, mas às vezes acaba se enganando um pouco na maneira de jogar. É um jogo duro, mas se você me perguntar, eu botaria um ou dois por cento a mais de chance para o João”, concluiu.
Confira na íntegra a análise de Fernando Meligeni: