O russo Daniil Medvedev está na semifinal do Masters 1000 de Shanghai, e após uma semana desgastante, buscará forças para superar o francês Arthur Rinderknech.
Após superar grande desgaste físico mais uma vez e bater o top 10 australiano Alex De Minaur, o ex-número 1 do mundo e cabeça de chave 18 do torneio chinês espera dar o seu melhor para garantir vaga na final da competição, mas confessa que não sabe o quanto poderá se dedicar fisicamente. Os tenistas têm sofrido durante toda a competição com um desgaste acentuado pelo calor e umidade.
“Já dei muito, mas não tenho certeza se estou pronto para dar mais por isso. Só quero dar o meu melhor. Dei o meu melhor o ano todo, e foi um ano muito difícil. Não estava jogando no meu melhor, então estou feliz por agora estar mostrando um ótimo tênis, ótimos sinais do meu antigo eu ou do meu novo eu”, iniciou.
“O ano foi muito difícil. Sinto-me ótimo agora e estou feliz por tentar terminar com uma boa nota. Adoro Xangai, então estou feliz por jogar um bom tênis aqui. Ainda não acabou; vou tentar dar o meu melhor nas semifinais”, completou o polêmico tenista, que também fez uma análise de seu próximo adversário, Rinderknech.
“Ele é um adversário muito difícil. É o tipo de jogador que, quando está no seu melhor, pode vencer qualquer um. Seu saque é incrível e ele bate muito bem na bola. Ele não é o tipo de jogador que, quando está no seu melhor, você sabe que ainda terá oportunidades em trocas. Ele tentará finalizar o ponto em duas tacadas, então tentarei fazer o mesmo, jogar bem e ver como vai ser.”