O russo Daniil Medvedev falou em entrevista após se garantir na final do ATP 500 de Dubai, superando Felix Auger Aliassime nesta sexta-feira.
Cabeça de chave 3, o ex-número 1 do mundo e atual 11º colocado bateu o canadense, 8 do ranking, por 6/4 6/2. Ele comemorou o fato da quadra estar rápida, algo que lhe ajuda a ter um melhor desempenho.
“Se eu tiver quadras rápidas como esta, posso fazer coisas incríveis, mas não existem muitas quadras assim no circuito. Só me lembro de Brisbane, e joguei bem lá. Estou feliz por ter jogado assim hoje, e meu saque também foi bom. Quando você não precisa bater na paralela para conseguir um ace, é muito bom. No geral, estou muito feliz com o resultado e ansioso para jogar a final”, disse Daniil.
“Aconteça o que acontecer amanhã, quer eu ganhe ou perca, vou pegar um voo para Los Angeles no domingo. Na quadra, não sei como comemoraria, mas o mais importante será manter o foco na partida, tentar jogar o meu melhor tênis e conquistar mais um troféu”, concluiu Medvedev, que já possui 22 troféus, conquistados em 22 torneios diferentes.
Ele encara na final o vencedor entre Tallon Griekspoor e Andrey Rublev.









