O russo Daniil Medvedev, 18º da ATP, conversou com a imprensa russa já em Shanghai, onde disputará o Masters local, e na entrevista prévia foi questionado sobre o que aconteceu que ele sentiu tantas cãibras contra o americano Learner Tien e abandonou a disputa de semifinal em Pequim na última segunda-feira.
“Não sei como se chama em russo, mas quando o corpo todo fica com cãibras. Então, começou no meu braço, passou para a minha perna, passou para o meu glúteo, meu abdômen ficou com cãibras e depois no vestiário. E não tem nada a ver com preparação física, é mental”, iniciou explicando.
“E acho que isso era raro para mim. Lembro que aconteceu com o Novak (Djokovic) na Copa Davis há muito tempo. Talvez três vezes em toda a minha carreira antes desta partida. E, bem, dói mesmo, de verdade”, disse ele afirmando que não pensou no que as pessoas pensariam dele.
“Dói mesmo. Eu ainda tinha um pouco de fé de que elas me deixariam, mas quando já está 4 a 0 e elas não me deixam escapar de jeito nenhum, eu penso: “Ok, não vou desistir desses dois games”. Estou ali, sofrendo, mas estou meio que sorrindo. Acontece, não importa, eu vou superar isso”, concluiu.









