O tenista russo Daniil Medvedev, número 13 do mundo, começou a temporada 2026 com o pé direito, nesta segunda-feira, no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, evento sobre o piso duro.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Cabeça de chave número 1 do mundo, o ex-líder do ranking passou pelo húngaro Marton Fucsovics, 54º colocado, por 2 sets a 0 com fáceis 6/2 6/3 e vai buscar vaga nas quartas de final na quarta-feira diante do americano Frances Tiafoe, 30º.
“Joguei muito bem e estou feliz com o meu nível”, disse Medvedev. “Poderia ter sacado melhor em alguns momentos, mas joguei muito bem do fundo da quadra. Estou feliz com a minha primeira partida do ano.”
Daniil encerrou um jejum de dois anos sem títulos em outubro, em Almaty, e buscará aumentar seu número de troféus de nível ATP para 21 nesta semana. Medvedev lidera o confronto direto contra Fucsovics por 5 a 1.
Se derrotar Tiafoe, Medvedev vai ajudar João Fonseca uma vez que o americano precisa apenas desta vitória para passar o brasileiro. João tem o top 30 ameaçado esta semana após desistir do torneio por uma lombalgia e ter queda em novo ranking divulgado nesta segunda-feira com o descarte do título do Challenger 125 de Camberra, na Austrália.









