O russo Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e atual 13º, confirmou o favoritismo diante do americano Frances Tiafoe, 30º, se garantiu nas quartas de final de Brisbane, na Austrália, e de quebra ajudou o carioca João Fonseca.
Principal favorito na chave em Brisbane, Medvedev precisou de 1h para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo disparado nove aces a dois de Tiafoe, que cometeu 18 erros não-forçados a 15 do russo, que disparou 20 aces a 11 do americano, que viu Medvedev bater as quatro duplas-faltas do jogo.
Em um jogo muito tranquilo, com os dois tenistas confirmando bem seus games de saque, a experiência do russo fez a diferença para pressionar Tiafoe no momento certo e conquistar a quebra no sexto game da primeira etapa e administrar. O jogo seguiu parecido na segunda etapa e o russo definiu quebras nos terceiro e sétimo game da segunda etapa para confirmar a vitória.
Em busca de vaga na semifinal, Medvedev encara pelo vencedor do confronto entre o americano Reily Opelka e polonês Kamil Majchrzak.
Ajuda a João Fonseca
Com a vitória do russo, o carioca João Fonseca, que não disputou o ATP 250 de Brisbane por ter sentido dores na região lombar, não será superado no ranking por Tiafoe e por enquanto se mantém como 29º do anking na próxima segunda-feira.
Fonseca ainda pode ser ultrapassado pelo americano Brandon Nakashima, que derrotou o segundo favorito, Alejandro Fokina, na primeira rodada nesta terça, e precisa do título para passar o brasileiro e o grego Stefanos Tsitsipas que joga as quartas de final da United Cup.
João Fonseca está garantido como cabeça de chave do Australian Open 2026. Esta será a primeira vez do brasileiro como favorito em um Grand Slam.









