Dias após a derrota na estreia do US Open onde caiu diante do francês Benjamin Bonzi, Daniil Medvedev anunciou a demissão do francês Gilles Cervara, com o qual trabalha há oito anos, desde 2017.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Cervara fez o anúncio em suas redes sociais neste domingo: “Nossas fantásticas oito temporadas chegam ao fim. Como uma piscada de vida é após o US Open que nossa colaboração chega ao fim. Sou grato e feliz por ter passado experiências maravilhosas que tivemos em quadra durante esses oito anos que ficarão na memória para sempre. Sou grato por ter confiado em mim e dei meu máximo em cada segundo para alcançarmos nossos objetivos. Amei ter treinado você. Vou ficar na cabeça como um tenista mágico inconvencional e retornarei, com certeza. Desejo todo o sucesso que você aspira como um jogador no futuro”, disse Cervara.
Juntos, Medvedev e Cervara foram campeões do US Open em 2021, fizeram final por lá em 2023 e o russo fez finais no Australian Open e chegou ao topo do ranking. O ano vem sendo ruim com 26 vitórias e 18 derrotas e o 13º lugar no ranking.
Medvedev também escreveu em suas redes sociais agradecendo o francês pelo trabalho.
“Incríveis 8, 10 anos juntos. 20 títulos, número 1 e o mais importante vários momentos divertidos e memórias que ficarão para sempre. Sou grato a você por me guiar nesses anos todos e veremos o que a vida nos trará para o futuro”, disse Daniil.









