(Crédito: Shanghai Rolex Masters)
(Crédito: Shanghai Rolex Masters)

Medvedev controla Minaur e encara Rinderknech por final na China

Compartilhe:

Campeão do de Shanghai em 2019, o russo Daniil Medvedev, 18º da , está de volta à do torneio ao superar o australiano Alex , 7º, e encara a inspirada campanha do francês Arthur Rinderknech, 54º, que superou o canadense Felix Auger , 13º.

Embalado após dar o troco no americano Learner Tien, Medvedev entrou jogando agressivo, sustentando bem as longas trocas impostas por Minaur e após 1h53 fechou a partida em um duplo 6/4 com uma quebra por set, tendo disparado cinco aces a um e cometido seis duplas-faltas a uma. O russo fechou a partida com 79% de aproveitamento de primeiro serviço contra 71% do australiano.

O primeiro set foi marcado pelos dois tenistas tentando colocar muita pressão na devolução de saque. Assim, no 5º , o russo chegou a quebra de saque de zero vindo de games brigados com Minaur, que naquele momento chegou a trabalhar com segundo serviço e diante de encurtados por Medvedev foi quebrado. O australiano não desistiu e seguiu buscando pressionar, forçou o russo a salvar breakpoints nos 6º e 8º games. Sacando para o set, em um game longo, Medvedev voltou a salvar o breakpoint, mas saiu em vantagem.

Na segunda etapa, a luta continuou semelhante à etapa inicial. Minaur lutou e conseguiu salvar dois breakpoints no game que abriu o set e passou a vencer mais pontos no saque de Medvedev que manteve a resistência e aceitou também trocas de mais longas. A partida seguiu assim, com bons pontos brigados, belos rallies, até que o russo encontrou uma brecha no saque do australiano no 9º game, conquistou a quebra e sacou sólido para a vitória.

Em busca de vaga na final em Shanghai, Medvedev tenta frustrar a campanha de sonho do francês Arthur Rinderknech, 54º, a quem enfrentou e venceu uma única vez em duelo válido pelo 2022.

Esta é a 14 semifinal de Medvedev em Masters 1000 disputados em piso rápido. Em retrospecto, o russo tem nove vitórias e apenas quatro derrotas. Em Shanghai, esta será sua segunda semifinal.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?