Logo após vencer o australiano Alex de Minaur, sétimo do mundo, e se garantir na semifinal do Masters de Shanghai pela segunda vez na carreira, o russo Daniil Medvedev, 18º, afirmou que esperava alcançar esta campanha no torneio e citou Sinner para descartar favoritismo
Na entrevista em quadra, Medvedev foi diretamente questionado se esperava por sua campanha e como vai lidar sendo favorito na semi diante de uma das surpresas da chave, o francês Arthur Rinderknech.
“Não, eu não me importo, quero dizer, no tênis não importa. É como vemos com Valentin Vacherot [204º da ATP que também está na semifinal em Shanghai e enfrenta o sérvio Novak Djokovic], em um determinado dia você pode perder para qualquer um e pode vencer qualquer um”, iniciou ele.
“Claro que se você joga como (Jannik) Siner ou (Carlos) Alcaraz, eles são os favoritos, mas veja Siner perdeu aqui, sim, ele se retirou por causa de cãibras, mas ele perdeu. Então acontece, é mais raro para ele do que para outros, mas acontece com todo mundo”, seguiu.
“Não importa quem é o favorito. E eu tenho que ser honesto: eu esperava isso, joguei muito bem em Pequim, eu estava sacando para a partida para estar na final contra Jannick (Sinner) [perdeu de Learner Tien]; joguei muito bem em Hangzhou, eu estava sacando para a partida, mas não a ganhei [perdeu de Wu Yibing]. Então, por mais vezes em que eu possa sacar para a partida assim, talvez eu possa ir longe”, concluiu.
Campeão em Shanghai na edição 2019, Medvedev está pela segunda vez na carreira na semifinal do torneio. Esta é a 50ª semi em torneios em piso rápido de sua carreira.