O russo Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e atual 11º colocado, foi o campeão do ATP 500 de Dubai sem precisar entrar em quadra neste sábado.
Medvedev enfrentaria o holandês Tallon Griekspoor, mas o adversário não se recuperou da lesão que teve na rodada anterior em partida contra Andrey Rublev e teve que desistir da disputa, não entrando em quadra na decisão.
Com isso, Medvedev atinge um feito inédito em sua carreira. Este foi o 23º troféu de torneios de primeira linha para o russo, e até então ele havia vencido 22 vezes em 22 competições diferentes. Esta é, portanto, a primeira vez que Daniil conquista um torneio pela segunda vez.
O russo deixou uma mensagem para Griekspoor em suas redes sociais, instantes após a confirmação da desistência do holandês. “Não é assim que eu quero ganhar uma final. Espero que a lesão não seja muito grave e desejo-lhe uma rápida recuperação”, escreveu Medvedev.









