Médico de Rafael Nadal e da Real Federação Espanhola de Tênis. Angel Luis Cotorro concedeu entrevista ao programa Intermedio da Rádio Marca e foi taxativo com a organização que vem colocando os tenistas para atuar em temperaturas contínuas acima dos 40º C.
“Os dias vão mudando e a temperatura em 41º C, 42º C e com a umidade baixa no primeiro e hoje maior e assim é mais complicado. As situações tem chegado ao limite. Nunca havia vivido isso. É difícil tomar uma decisão com tantas coisas ao redor, mas ontem estavam planejando a possibilidade de suspender as partidas e hoje também. A situação ficou no limite”.
A política do calor foi mudada este ano não colocando uma temperatura limite e assim cabe a organização e os meteorologistas de plantão a decisão se há ou não condições de jogo. Se a mesma for ativada, os novos jogos em até uma hora são suspensos e os que estão em andamento tem um descanso maior nos intervalos de sets.
Até 2013, com 35º C e 28º de uma combinação de temperatura e umidade a política do calor era ativada.









