Crédito: Jimmie48/WTA
Crédito: Jimmie48/

Mboko para , vai à em Doha e ajuda Swiatek

Compartilhe:

A Viktoria , 13ª da , segue somando feitos ao seu currículo e freou a sequência de nove vitórias da cazaque Elena , 3ª do ranking, e se garantir na semifinal no WTA 1000 de , no .

Mboko precisou de 2h25 para fechar o placar em 7/5 4/6 6/4, tendo disparado aces a 11 de Rybakina, que venceu 65% dos jogados com seu primeiro serviço contra 66% da canadense.

Aos 19 anos, Mboko é a a chegar à semifinal do WTA 1000 de Doha em 10 anos. A última a conquistar este foi a letã Jelena Ostapenko, 24ª, que coincidentemente será sua adversária na semifinal, após superar a italiana Elisabetta Cocciaretto, 57ª, em 7/5 6/4.

Ostapenko e Mboko nunca se enfrentaram no .

Esta será a segunda semifinal de WTA 1000 de carreira da canadense e a vitória sobre Rybakina marcou sua terceira diante de uma em .

A vitória de Mboko deu um alívio a polonesa Iga Swiatek, derrotada mais cedo pela grega Maria também em Doha (confira detalhes) e que está seguida de perto por Rybakina pela posição de número 2 do mundo. Rybakina precisava ao menos da final para desbancar Swiatek nesta .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?