Classificadas para a decisão do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, que acontece nesta quinta-feira a partir das 19h, Victoria Mboko e Naomi Osaka destacaram o controle das emoções.
A jovem de 18 anos salvou match-point contra a cazaque Elena Rybakina no triunfo por 1/6 7/5 7/6 (7/4). Ela viu a rival sacar duas vezes para o triunfo.
“Durante os momentos estressantes, encontrei o equilíbrio entre ser agressivo e manter a calma. Estou lidando bem com essas situações, e jogar diante da minha torcida me ajuda a superar os momentos difíceis”, afirmou o canadense.
Osaka passou em dois sets pela dinamarquesa Clara Tauson e joga sua maior final em mais de três anos buscando o maior título em quatro anos e meio: “Tento encarar jogo a jogo, administrar minhas próprias expectativas e aprender com cada partida. Aprendi a aproveitar a jornada sem me preocupar muito com o resultado final. Meu ponto forte é que me sinto melhor quanto mais partidas jogo; agora, meu sentimento é ótimo”, explicou a ex-número 1 do mundo.