A jovem de 18 anos Victoria Mboko ficou em choque após seu maior triunfo da carreira sobre Coco Gauff, segunda do mundo, no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, evento no piso duro com premiação de US$ 5 milhões.
Ela marcou 6/1 6/4 sobre a campeã de Roland Garros na noite deste sábado: “Foi uma das partidas mais importantes que já joguei na minha carreira. Até agora, estou muito feliz com a forma como tudo correu. Jogar contra a Coco nunca é fácil, obviamente. Ela é a número 2 do mundo e foi uma grande oportunidade para mim jogar contra alguém como ela. Estou feliz por ter mantido a compostura hoje (ontem) e ter conseguido”, disse a jovem canadense que está em choque.
“Ainda nem sei o que dizer. Fiquei um pouco surpresa com tudo; tudo aconteceu tão rápido. Havia muita gente. Sinto que me conformei um pouco mais com isso esta noite, mas ainda estou um pouco emocionada. Estou muito feliz e muito satisfeita com a forma como as coisas correram hoje e por ter chegado à próxima fase.”
Ela revelou não ter sentido a pressão: “Sinceramente, não senti tanta pressão. Queria me sentir ainda mais relaxada do que o normal nesse tipo de situação, porque é obviamente muito importante quebrar o saque e para ela estar à frente no segundo set e ter essa vantagem, mas queria manter a compostura possível e não entrar em pânico. Eu apenas olhava para a minha equipe, e eles me acalmaram e me confortaram enquanto eu estava em quadra. Isso me ajudou a me recuperar. Eu só queria me manter o mais firme possível e jogar tênis sem medo.”
Mboko pega a espanhola Jessika Bouzas nas quartas de final na segunda-feira.