Cenas incomuns no torneio challenger de Hersonissos, na Grécia, sorbe o piso duro. Mats Rosenkranz, número 358 do mundo, havia vencido o primeiro set diante do italiano Pietro Fellin por 7/5 quando foi ao vestiário no intervalo.
Só que o jogador resolveu tomar um banho rápido no tempo que tinha. Como a regra não permite, o supervisor foi chamado e desclassificou o atleta dando a vaga para as quartas de final ao oponente.
“Ocasionalmente, ocorrem violações do código por jogadores que não são testemunhadas pelo Juiz de Cadeira. O Juiz de Linha deve contatar imediatamente o Juiz de Cadeira e relatar os fatos da violação, durante o qual o Juiz de Cadeira deve desligar todos os microfones na área da cadeira. Se uma violação grave que possa justificar uma Inadimplência Imediata for relatada e resolvida até o final da próxima troca de turno, o Supervisor da ATP poderá ser chamado para discutir uma Inadimplência Imediata. O Supervisor poderá ordenar que o Juiz de Cadeira emita uma violação do código por uma violação testemunhada ou não pelo Juiz de Cadeira,” diz a regra.
Os jogadores sempre são acompanhados por juízes de linha no vestiário e caso não tenha juízes de linha um membro do staff acompanha o atleta.
O alemão havia vencido o irmão de Stefanos Tsitsipas na estreia do torneio.