Medias
Medias

Matos supera favorito argentino e faz em Rio Preto

Compartilhe:

Após as vitórias de Alves e Oscar Gutierrez, foi a vez de Rafael Matos selar nesta sexta-feira a sua classificação para a fase semifinal do WTT de Rio Preto, no Harmonia Tênis Clube. O gaúcho derrotou o , cabeça 2 do , com parciais 6/3 6/4, para protagonizar contra Gutierrez a sua 5ª semifinal em 2019. O duelo deve começar por volta das 11h30 e sucederá a primeira do dia, disputada entre Meligeni Alves e Juan Pablo Ficovitch.

“Joguei próximo do meu melhor nível tênis, fui muito bem taticamente e hoje senti bem a bola. O Casanova é de longe o melhor adversário que enfrentei nesta semana, o que faz desta vitória uma partida para eu pegar ainda mais confiança”, disse o gaúcho, de 23 anos. Com este resultado, Matos supera a campanha de 2018, quando parou nas quartas. Na ocasião, ele foi derrotado por , atual campeão do ITF de Rio Preto.

O retrospecto com Gutierrez é amplamente favorável a Matos, dono de quatro vitórias em jogos disputados sobre o

Duplas: brasileira 

O troféu de dupla campeã do ITF WTT de Rio Preto será disputado entre duas duplas brasileiras. , tenista rio-pretense, e seu parceiro Christian Oliveira vão enfrentar Felipe Meligeni Alves e Oscar Gutierrez. A decisão da chave de duplas está prevista para começar a partir das 14h. 

em Rio Preto é sempre uma experiência positiva, mas tem sido difícil tão bem. O resultado veio nas duplas, espero que amanhã Um troféu seria bastante especial, seria uma sensação única e com certeza marcaria a minha carreira”, disse Mateus Alves. 

A campeã somará 10 no ranking mundial da ATP, enquanto os vices ganham 6. 

ÇÃO – SÁBADO (22.06)

SEMIFINAIS – SIMPLES

10h – Felipe Meligeni Alves (BRA) vs. Juan Pablo Ficovitch

A seguir – Rafael Matos (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA)

FINAL – DUPLAS

A seguir – M. Alves/Chritian Oliveira (BRA/BRA) vs. F. Meligeni/O. Gutierrez (BRA/BRA)

A seguir – Cerimônia de Premiação

– 

RESULTADOS – SEXTA-FEIRA (21.06)

QUARTAS DE FINAL – CHAVE DE SIMPLES

Oscar Gutierrez (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA) – 6/2 6/2

Juan Pablo Ficovitch (ARG) d. Christian Oliveira (BRA) – 6/1 6/1

Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Alex Blumenberg (BRA) – 6/3 6/2

Rafael Matos (BRA) d. Hernan Casanova (ARG) – 6/3 6/4

SEMIFINAIS – CHAVE DE DUPLAS

M. Alves/C. Oliveira (BRA/BRA) d. I.Carou/J. Ficovitch (ARG/ARG) – 6/2 6/3

O. Gutierrez/F. Meligeni (BRA/BRA) d. W. Leite/A. Miele (BRA/BRA) – 6/3 6/3

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?