Apesar de ter ausência de grandes nomes e 18 baixas ao todo, o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, é o torneio com melhor rendimento entre os cabeças de chave até aqui na temporada, contando todos os eventos da série mais os três Grand Slams.
Veja a chave do torneio – Entre em nosso canal do Whatsapp!
Entre os 16 que jogarão as oitavas de final a partir deste sábado, 15 são pré-classificados sendo 11 entre os 16 principais e sete entre os oito primeiros. Este último dado é igual ao torneio de Roma, na Itália. Vale lembrar que apenas em Monte Carlo não foi jogado um Masters 1000 com chaves de 96 atletas ou 128 como acontece nos Majors.
Alexander Zverev, cabeça de chave 1, desafia o 14º, o argentino Francisco Cerundolo, Alexei Popyrin, 18º, enfrenta o 5º, Holger Rune, Alex Michelsen, 26º, pega o único intruso, o compatriota Learner Tien, que não é pré-classificado; Karen Khachanov, 11º, desafia o oitavo, Casper Ruud; Frances Tiafoe, 7º, enfrenta o 9º, Alex De Minaur; Flavio Cobolli, 13º, enfrenta o americano Ben Shelton, 4º; Andrey Rublev, 6º, encara o 20º, Alejandro Fokina e para fechar Taylor Fritz, 2º, mede forças diante do 19º, Jiri Lehecka.
Entre os oito principais a única ausência é do italiano Lorenzo Musetti, 3º pré-classificado, que perdeu para Michelsen.