A organização do Masters 1000 de Shanghai e a ATP estudam medidas para minimizar o desgaste dos tenistas no torneio, que sofre com alto calor e umidade.
O torneio chinês sofreu com sete abandonos durante os últimos dias, reflexo dos altos níveis de temperatura e umidade enfrentados pelos tenistas no torneio, causando desgaste físico e desidratação, que aceleram as chances de lesão e cãinbras.
As temperaturas ultrapassam, diariamente, os 30ºC e são associadas a uma altíssima umidade relativa do ar. Mesmo assim, os jogos nas rodadas iniciais começaram às 12h30 locais, justamente num momento climático delicado para os atletas. Se faz necessária uma flexibilidade de horários e/ou outras medidas para a próxima edição do evento, assim como em outros torneios do circuito disputados nas mesmas circunstâncias.
“Isso continua sob revisão ativa e medidas adicionais, incluindo a implementação de uma política oficial de calor, estão sendo avaliadas em consulta com jogadores, torneios e especialistas médicos. A segurança dos jogadores continua sendo uma prioridade máxima para a ATP. Paralelamente, a equipe de Serviços Médicos da ATP implementa diversas medidas em casos de calor extremo, para ajudar a proteger a saúde dos jogadores durante a competição”, disse a Organização em resposta ao Portal Reuters.









