Torneio chinês terá início no dia 1 de outubro e contará com 96 tenistas na chave principal. A segunda desistência foi confirmada nesta segunda-feira.
Arthur Fils não irá jogar em Xangai. Ele segue tentando reverter sua lesão nas costas. O francês, número 23 do mundo, sofreu uma fratura de fadiga nas costas durante Roland Garros, em, em maio. Deste então, o tenista tem desistido seguidamente das competições, perdendo inclusive os dois Grand Slams seguintes – Wimbledon e US Open.
Anteriormente, o britânico Jack Draper, canhoto, comunicou que não joga mais na atual temporada para tratar lesão no braço esquerdo.
Para os lugares de Fils e Draper, ganham vaga na chave principal de Xangai o francês Adrian Mannarino, 77º, e o argentino Mariano Navone, 78º. O Brasil deve ter somente João Fonseca, 42º, na disputa do evento, que por enquanto ainda tem inscritos os líderes do ranking mundial, Carlos Alcaraz (1º), Jannik Sinner (2º), Alexander Zverev (3º), Novak Djokovic (4º) e Taylor Fritz (5º) como principais candidatos ao troféu.