O Masters 1000 de Paris, na França, que será realizado entre 27 de outubro e 2 de novembro, sofreu sua segunda baixa para a chave principal do torneio, jogado em quadras duras cobertas.
O tradicional evento francês, último da categoria na temporada, teve a segunda desistência em seu seleto grupo de participantes. Após o Top 10 Jack Draper desistir da disputa – e de todo o restante da temporada – foi a vez do americano Frances Tiafoe fazer o mesmo. O número 28 do mundo não estará em Paris, e também cancelou sua participação em Viena, na Áustria, torneio da série 500 que ocorre na semana anterior.
O torneio ainda conta com os principais nomes do tênis mundial inscritos: Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Novak Djokovic, Alexander Zverev e Taylor Fritz são os principais favoritos da lista. O brasileiro João Fonseca, 43 do mundo, também irá participar. A presença de tenistas como Djokovic, Alcaraz e Sinner não é garantida, uma vez que estes tenistas podem optar por guardar energias para o ATP Finals, que ocorre duas semanas depois em Turim, na Itália.