O húngaro Fabian Maroszan, número 56 do mundo, frustrou a torcida canadense na noite desta quarta-feira no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e se classificou à terceira rodada do evento sobre o piso duro com premiação de US$ 9,1 milhões.
Jogando na quadra central ele derrotou o 28º colocado, o canadense Felix Aliassime, ex-top 10, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h41min de duração. Aliassime chegou a colocar uma quebra acima no início do segundo set, mas oscilou, cometeu erros e viu a virada do europeu que agora enfrenta o 13º favorito, o italiano Flavio Cobolli, que passou com dificuldades pelo local Alexis Galarneau por 6/4 5/7 6/4.
Maroszan é clara ameaça a João Fonseca após essa vitória. Ele vai indo a 1030 pontos com os 50 somados no torneio e caso alcance as oitavas passará o brasileiro e o empurrará ao 53º lugar no ranking. João perderá 65 pontos por não defender o título do challenger de Lexington, nos EUA, e parar na estreia em Toronto. Tomas Etcheverry e Learner Tien são outros tenistas vivos no torneio que ameaçam o brasileiro que no momento vai caindo ao 52º lugar no ranking.
Caso passe o brasileiro, Maroszan iria impôr mais uma frustração ao carioca o qual derrotou no Masters 1000 de Roma, na Itália, em maio.
Fils avança
Depois de ficar parado por toda temporada de grama, o francês Arthur Fils voltou com vitória sobre o espanhol Pablo Carreño e marcou 6/3 6/4. Agora ele enfrenta na terceira rodada o 19º favorito, o tcheco Jiri Lehecka.