O brasileiro Igor Marcondes, 350º do mundo, foi superado na chave principal ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open, nesta segunda-feira.
Jogando na quadra 1 lotada no Jockey Club Brasileiro, na capital carioca, o atleta da ADK Tennis, que furou o qualificatório no fim de semana, não conseguiu manter o embalo e acabou superado pelo jovem peruano Ignacio Buse, 91º do mundo, que avançou com as parciais de 4/6 7/5 6/4 em 2h42min de partida.
No primeiro set, os tenistas foram sólidos em seus saques, mas no décimo game, Marcondes colocou pressão no rival, jogou com coragem e conseguiu a quebra para fechar em 6-4. Na segunda parcial, a novamente os atletas confirmaram seus saques no início. Marcondes conseguiu a quebra, abriu 4-2, mas Buse devolveu a seguir e empatou novamente em 4-4. Quando sacou em 5-5, o brasileiro viu o rival elevar o nível e conseguir a quebra, finalizando a seguir.
Na terceira e decisiva parcial, Buse começou quebrando Marcondes, que por vários games lutou para devolver a quebra, teve break-points, mas viu o adversário se salvar e conseguir fechar com 6-4, depois do brasileiro salvar bravamente um match-point.
Na segunda rodada, Buse encara um brasileiro: o vencedor entre João Fonseca, 33 do mundo, e Thiago Monteiro, ex-61º e atual 209º, que se enfrentam na noite de terça-feira.









