O dia não foi dos melhores para os duplistas brasileiros nas quadras de piso rápido da Ásia. Jogando ao lado do alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo em simples, o mineiro Marcelo Melo caiu na estreia do ATP 500 de Pequim, na China. Já em Tóquio, no Japão, foi o carioca Fernando Romboli.
Melo e Zverev pararam na dupla convidada da organização formada pelo local Yunchaokete Bu e o britânico Cameron Norrie, que levaram a melhor após 1h36 e placar de 7/6 (7-5) 6/4.
“Acho que foi um jogo de alto nível. Tivemos algumas chances para estar na frente, mas não conseguimos manter. São dois jogadores que devolvem muito bem, muito sólidos. Acho que jogamos bem, até melhor do que nos últimos jogos que temos feito. Mas, infelizmente não deu. Agora, estaremos juntos em Xangai, na semana que vem”, explicou após a partida Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.
Melo e Zverev voltam a jogar juntos em Xangai.
Em Tóquio, a dupla formada por Romboli e o polonês Jan Zielinski saiu do qual e parou nos principais favoritos ao título, os americanos Evan King e Christian Harrison que fechaam o placar em 7/6 (7-5) 6/4.