A temporada de 2025 chegou ao fim e estes foram os tenistas que protagonizaram as maiores escaladas no ranking mundial.
O portal espanhol Punto de Break elencou os tenistas que mais ganharam posições na ATP nestes últimos meses. O brasileiro João Fonseca é um dos destaques.
Valentin Vacherot: revelação do ano com seu título no Masters 1000 de Xangai, após passar pelo qualifying. Um feito que o impulsionou da 204ª posição no ranking da ATP para a 40ª no mundo. Depois disso, o tenista venceu novas partidas e terminou o ano em 32º lugar.
Eliot Spizzirri: começou a temporada de 2025 na 228ª posição do ranking da ATP e teve grandes resultados no circuito Challenger, somando pontos importantes que, aliados a vitórias pontuais em torneios de grande porte, o colocaram na 90ª colocação ao final do ano.
Marin Cilic: Ex-número 3 do mundo, o veterano croata teve uma temporada de recuperação no circuito. Ele começou o ano na 179ª posição do ranking e terminou na 75ª posição, com dois títulos de Challenger e terceira rodada em Wimbledon.
Pablo Carreño Busta: O experiente tenista espanhol seguiu os passos de Cilic e se recuperou após lesões no ano anterior. Ele começou o ano em 196º e, com dois Challengers vencidos, escalou até o 89º lugar ao fim da temporada.
Reilly Opelka: Outro tenista que retornou após lesão, o sacador americano, que já ocupou o 17º lugar em 2022, começou o ano na 293ª posição e terminou em 50º lugar, um salto impressionante de 243 posições na tabela de classificação.
João Fonseca: O jovem brasileiro de 19 anos iniciou a temporada na 145ª posição do ranking mundial e terminou na 24ª colocação, impulsionado pelos títulos de Buenos Aires e da Basileia, além de vencer partidas em todos os Grand Slams da temporada.









