A mãe do ex-top 3 e atual 34º da ATP, Stefanos Tsitsipas, Julia, concedeu uma entrevista ao meio russo Sports.ru, após discordar de uma reportagem do meio falando do “fracasso” que foi o grego na temporada 2025. Ex-tenista russa, a mãe do grego falou do arrependimento de ter insistido na contratação do croata Ivanisevic.
Julia Salnikova comentava ao jornal sobre o fato de que nenhum treinador que trabalhou com seu filho sem contar com apoio de seu marido, Apostolos, teve sucesso quando foi questionada sobre Goran Ivanisevic.
“Eu diria que nenhum treinador conseguiria trabalhar com Stefanos. Porque a maneira como ele e seu pai trabalhavam juntos era, se não única, pelo menos muito peculiar”, comentou ela destacando que o australiano Mark Philippoussis chegou a ter sucesso com seu filho enquanto fazia dupla com Apostolos, mas que depois o próprio Stefanos Tsitsipas se perdeu em quadra.
Ao ser questionada diretamente sobre por que o filho não conseguiu trabalhar com o multicampeão Goran Ivanisevic, Julia foi ainda mais direta: “Porque Goran Ivanišević nunca teve a intenção de construir laços. A história de Goran Ivanišević como treinador começa e termina com um jogador chamado Novak Djokovic. Ele se perdeu completamente nele. Eu vi. Fiquei chocada”.
“Ele tratava Djokovic como uma pessoa querida que precisava de apoio integral. Ivanisevic estava disposto a fazer qualquer coisa por Djokovic, a realizar qualquer capricho. E isso me conquistou”, revelou ela.
“Acontece que era uma ilusão. Observando esse relacionamento, ingenuamente presumi que poderia ser o mesmo com o próximo jogador. Mas esse tipo de amor acontece uma vez na vida; ninguém pode repeti-lo”, completou ela que revelou que não apenas deu a ideia ao filho de tentar trabalhar com Ivanisevic como insistiu muito para que Stefanos tentasse.
“Eu não apenas aconselhei Stefanos, eu insisti. E assumo totalmente a responsabilidade por isso. Assumo a culpa por ter sido a escolha errada. Afinal, até mesmo a equipe que trabalhava com Stefanos antes de ele começar a trabalhar com Ivanišević foi mais prestativa com ele”, disparou.









