O tcheco Tomas Machac, número 22 do mundo, atropelou na estreia do US Open, e pode ser o rival de João Fonseca caso o brasileiro vença em sua estreia.
Jogando na quadra número 5 do complexo do Grand Slam americano, em Nova Iorque, Machac não tomou conhecimento do italiano Luca Nardi, aplicando as parciais de 6/3 6/1 6/1 em apenas 1h20min de duelo.
O tcheco agora aguarda o vencedor da partida entre o brasileiro João Fonseca e o sérvio Miomir Kecmanovic, que se enfrentam nesta segunda-feira, por volta das 13h30 no horário brasileiro.
Machac, de 24 anos, vive o melhor ano de sua carreira. Nesta temporada ele atingiu seu melhor ranking, 20º, em março, após vencer seu primeiro título de ATP na carreira, triunfando no forte torneio de Acapulco (MEX). Embora esteja em seu melhor ano, os últimos torneios do tcheco haviam sido abaixo do esperado, perdendo na primeira rodada em Cincinnati e Toronto. Em sua carreira, possui um retrospecto de 68 vitórias e 54 derrotas em torneios ATP, e na atual temporada, são 20 vitórias e 14 derrotas.









