A temporada 2025 está entrando na reta final e com ela fica ainda mais disputada a classificação dos oito melhores tenistas da temporada para a disputa do ATP Finals de Turim, na Itália.
O torneio já tem confirmada a participação do espanhol Carlos Alcaraz e do italiano Jannik Sinner, que não podem ser mais alcançados em pontos conquistados. Alcaraz somou até o momento 11.040 pontos no ano, enquanto Sinner somou 8.460 pontos. Os dois estão muito a frente do terceiro colocado na corrida, o alemão Alexander Zverev que somou 4.240 pontos até o momento.
A classificação para os Finais ocorrerá até a semana prévia ao evento, que tem início em 9 de novembro. Até lá, os tenistas têm a oportunidade de somarem muitos pontos, um total de 3 mil em disputa até 8 de novembro e tendo no Masters de Xangai, que começou nesta 1º de outubro e no Masters de Paris que se iniciará em 27 de outubro, como as melhores oportunidades de soma de pontos.
Desta maneira, entre Zverev, o terceiro na corrida, e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 16º na corrida a Turim, todos os tenistas podem disputar o ATP Finals com exceção do britânico Jack Draper, nono na corrida, que está se recuperando de uma lesão no braço e não jogará mais na temporada.
No momento, o tenista que fecha a lista de classificados ao Finals é o italiano Lorenzo Musetti, que somou 3.345 pontos na temporada. Musetti está a 630 pontos à frente do canadense Felix Auger Aliassime, o tenista que está a seguir do italiano na disputa por uma vaga no torneio que fecha a temporada.
Se fosse encerrada hoje a classificação ao Finals de Turim, teria além de Alcaraz e Sinner já garantidos, Zverev, o sérvio Novak Djokovic, o norte-americanos Taylo Fritz e Ben Shelton, o australiano Alex de Minaur e Musetti.
Confira:

Para conferir a atualização da corrida a Turim, clique aqui.









