Seguirá a briga pelo número 1 do mundo para a temporada de 2026 entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, atuais líderes da classificação.
Alcaraz está finalizando a atual temporada na liderança do ranking, que teve Sinner no topo durante grande parte do ano. Os dois jogadores dominaram os grandes torneios em 2025, fazendo a final de todos os Grand Slams e mais recentemente do ATP Finals, com vitória de Sinner.
Alcaraz tem o Nº1 garantido até fevereiro
arlos Alcaraz não pode perder a sua posição de número um do mundo no Aberto da Austrália. Ele tem 550 pontos de margem contra Sinner, e o italiano defende 2000 pontos do troféu conquistado no Slam australiano em 2025, que serão descontados no início de fevereiro. O espanhol, por sua vez, defende 400 pontos das quartas de final.
Sinner terá margem para crescer a partir de Março
O italiano esteve suspenso nos meses de março, abril e maio de 2025, após acordo por seu caso de doping. Com isso, ele não defenderá qualquer ponto neste período, e tudo que conquistar será apenas somado em seu ranking. Os maiores torneios neste período – e os que têm a maior pontuação em jogo – são os Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madri e Roma.
O cenário do segundo semestre irá depender muito dos resultados dos tenistas na primeira parte da temporada, com uma tenção especial ao período da temporada de saibro, onde Sinner chega com vantagem para tentar retomar o posto de líder da ATP.









