Luiza Fullana segue subindo no ranking após a série de títulos no Brasil. A brasileira subiu 47 posições pela conquista da semana anterior, em Mogi das Cruzes (SP), e pulou para o 526º lugar em nova tabela divulgada pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, nesta segunda-feira.
Fullana porém não deve subir na próxima semana uma vez que defende título de Ribeirão Preto do ano passado que repetiu neste último domingo.
A notícia negativa ficou por conta de Laura Pigossi que perdeu onze postos e deixou o top 200 caindo para o 205º lugar. Ela defendia oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, na Argetina, onde caiu na primeira rodada este ano. Ela disputa o WTA 125 de Quito, no Equador, a partir desta semana e igual defende oitavas do WTA 125 de Florianópolis de 2024, precisando de vitória para evitar nova queda. Nas duplas, Laura subiu duas posições com o troféu e é a 80ª colocada.
Bia Haddad Maia é a 57ª e primeira do Brasil em simples. Pigossi é a segunda colocada, Carol Meligeni é a terceira com o 236º lugar. Nas duplas Luisa Stefani é nossa número 1 com o 14º posto seguida por Bia com o 34º e Ingrid Martins com o 78º.
Nauhany Silva perdeu três posições e é a 684ª, mas será top 650 na próxima semana onde somará os pontos da final em Ribeirão Preto.











