Luiza Fullana alcançou a semifinal do Criciúma Open de tênis Profissional– Comemoração do Centenário ao vencer a jovem promessa catarinense Duda Carbone em dois sets diretos, parciais de 6/2 6/1. A semifinal no torneio ITF W15 que distribui total de US$ 15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking para a campeã foi a primeira da temporada de Fullana. Ela já havia feito cinco quartas de final neste ano. Sua próxima adversária será a argentina Justina Gonzalez, que derrotou a conterrânea Luciana Moyano por 6/3 6/1.
“ Me senti super bem, vim confiante, a Duda é uma menina que apesar de muito novinha, joga muito bem e sabia que tinha que ficar ali, lutar em todos os pontos, então vim preparada. Agora será a Justina, somos bem amigas e sei que vai ser outro jogo duro. Vou fazer o possível para me recuperar e amanhã estar 100% ”, falou Fullana.
Na outra metade da chave, a francesa Cindy Langlais teve uma indisposição e nem entrou em quadra, dando a vitória por WO para Karolina Krajmer(SVK) que terá pela frente a cabeça 2, Berta Bonardi(ARG) que ganhou da checa Sofie Hettlerova por 7/5 6/4.
Na chave do ITF M15, os jogos estão em quadra ainda sem definição.
Finais no sábado e domingo– Agenda
As finais de duplas masculina e feminina acontecerão neste sábado na Sociedade Recreativa Mampituba, com entrada gratuita para o público.
As semifinais de simples começam às 10h e na sequência a decisão das duplas em duas quadras simultâneas.
No domingo, as finais de simples serão jogadas simultaneamente às 10 horas, com premiação na sequência.









