Como os prognósticos já antecipavam, a estreia da dupla da paulistana Luisa Stefani e da húngara Timea Babos no US Open diante da forte dupla formada pela tcheca Barbora Krejcikova e a letã Jelena Ostapenko, que já foram campeãs do torneio com parceiras diferentes. Ostapenko defendia o título conquistado em 2024 ao lado da ucraniana Lyudmylla Kichenok.
Luisa Stefani e Babos batalharam por 2h05 para conquistar a virada em 4/6 6/2 6/3 tendo convertido dois aces, o mesmo número de aces da dupla de Krejcikova, que é ex-número 1 do mundo nas duplas e foi campeã nas duplas do US Open em 2022 ao lado da compatriota Katerina Siniakova.
O jogo teve um início disputado com as duas duplas buscando confirmar com solidez os games de saque, mas se pressionando. Ostapenko e Krejcikova salvaram os dois primeiros breakpoints da partida no 4º game e bem na rede conquistaram a quebra no 7º game, abrindo 5/3 no placar e administrando.
Na segunda etapa, o jogo seguiu muito equilibrado, com as duas jogando bem e confirmando sob certa pressão. Babos fez bom game de devolução no 6º game, conquistando a quebra e pressionando para não perder mais games e fechar o segundo set em quebra e quatro games vencidos em sequência.
No set decisivo, a dupla da brasileira, que já foi semifinalista duas vezes no US Open em 2021 e 2023, seguiu sólida. Firme na rede Stefani foi crucial para a dupla abrir 4/0 com quebras nos 2º e 4º games, mas viram as europeias pressionando. As duplas então trocaram quebras entre o 5º e o 7º games e, sacando para o jogo, a dupla da brasileira precisou salvar dois breakpoints e precisou de cinco match-points para fechar o jogo.
Na segunda rodada da disputa do US Open, Luisa e Babos aguardam pela dupla vencedora do duelo entre as locais Iva Jovic e Clervie Ngounoue e a parceria da egípcia Mayar Sheriff e a belga Magali Kempen.









