A parceria formada pela paulistana Luisa Stefani e o britânico Joe Salisbury lutou, mas acabou com o vice-campeonato de Wimbledon ao serem derrotados pela dupla formada pela número 1 do mundo nas duplas, a tcheca Katerina Siniakova e o holandês Sem Verbeek.
Em uma final em alto nível do início ao fim, a parceria da número 1 do mundo precisou de 2h para fechar o jogo nos detalhes e em dois tiebreak em 7/6 (7-3) 7/6 (7-3) tendo convertido o mesmo número de aces da dupla da brasileira, dois, dispararam nove bolas vencedoras a cinco e cometeram quatro erros a cinco da parceria de Stefani e Salisbury.
A partida foi marcada por excelentes games de saque das duplas, que foram conquistando pontos plásticos e muitos de difícil execução técnica durante a partida. Em alto nível, a disputa seguiu sem quebras no pimeiro set, que acabou decidido em um tiebreak, que contou com domínio de Siniakova dentro de quadra e falha de Salisbury tentando bolas fundas.
Sendo a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno em 1967 a jogar uma final em Wimbledon, Luisa Stefani jogou com muito afinco e levantou o público inglês aplicando suas conhecidas bolas anguladas e voleios difíceis de defender. Entretando, a primeira quebra da partida veio no 3º game do segundo set, justamente no saque da brasileira, que trabalhou bastante com segundo saque.
Stefani ainda sofreu com problemas físicos durante o jogo e pediu atendimento fisioterápico após sofrer a quebra no 2º set por uma no músculo entre a região lombar e a parte alta da perna. Após atendimento, Luisa seguiu buscando fechar bem a rede e angular pontos, conseguindo ser agressiva e decisiva em grande parte da disputa, convertendo quebra com belíssimo slice no 8º game e o jogo voltou a ficar equilibrado e foi para um segundo tiebreak, novamente definido nos detalhes.
Este é o primeiro título de Grand Slam da carreira de Sem Verbeek e o primeiro em duplas mistas de Katerina Siniakova, que está na liderança do ranking feminino das duplas há 11 meses e é dona de 9 Grand Slams nas duplas femininas.
Luisa Stefani é a primeira brasileira a jogar uma final em Wimbledon desde Maria Esther Bueno em 1967 e a primeira pessoa nascida no Brasil em uma final em Londres desde Marcelo Melo campeão nas duplas masculinas em 2017 ao lado do polones Lukasz Kubot.









