Grande
Grande

Luisa Stefani brilha e vai à maior final da carreira em Miami

Compartilhe:

segue escrevendo seu nome no tênis feminino nacional e, na noite desta sexta-feira, alcançou sua maior final, no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio com premiação de US$ 3,26 milhões, no piso duro.

A paulistana que mora e treina na Saddlebrook Academy, na Flórida, e a americana Hayley Carter derrotaram a dupla da canadense e a mexicana Giulia Olmos por 2 sets a 1 de virada com parciais de 2/6 6/3 10/8 após 1h19min em partida disputada na principal quadra desta edição de um dos maiores eventos do da série 1000 que só perde em importância para os quatro .

Luisa disputará sua oitava final na carreira, a maior dela, superando a semifinal do torneio de Roma, na Itália, em setembro do ano passado. Com Carter será a sétima decisão. Elas foram campeãs em Tashkent, no Uzbequistão, em 2019, e Lexington, nos EUA, em agosto do ano passado, e foram vices em 2019 em Seul, na Coreia do Sul, em 2020 em Estrasburgo, na França, em 2021 em Adelaide, na Austrália, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A foi vice no fim do ano passado junto da própria Dabrowski em Ostrava, na República Tcheca.

A campanha vai dando para Luisa o melhor de uma brasileira desde que o sistema oficial foi criado em 1975. Ela vai ocupar no mínimo a 26ª colocação e se for a campeã será a 24ª. Ela e Carter vão pulando para o quarto lugar no ranking do ano que classifica as oito melhores para o WTA , em Shenzhen, na , no fim do ano. Se forem as campeãs sobem para o segundo lugar.

A decisão será no contra as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayomaka, dupla que as derrotou na final de Abu Dhabi no primeiro torneio deste ano e nas oitavas de ano passado  e este ano nas oitavas do Australian Open. Luisa e Carter venceram nas oitavas do US Open ano passado.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?