Luisa Stefani e a húngara Timea Babos começaram com tudo, mas foram superadas, nesta terça-feira, nas quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada.
A paulistana e a europeia caíram diante das cabeças de chave 3 e campeãs de 2023, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe por 2 sets a 1 com parciais de 0/6 6/4 6/4 após 2h20min de duração na quadra 17.
A dupla da brasileira fez um primeiro set espetacular com grandes respostas de Babos e intervenções na rede da brasileira, dando um pneu nas rivais. No segundo set o jogo ficou equilibrado até o 4 a 4 quando acabaram quebradas e as rivais elevaram o nível fechando a parcial e fazendo 2 a 0 no terceiro set. O jogo foi interrompido no sexto game por conta da chuva e Luisa e Babos tiveram um 15/40 no último game, mas Routliffe sacou muito bem, jogou muito na rede e fechou o jogo com erro na devolução da húngara.
Luisa e Babos permanecem como a oitava melhor dupla do ano na briga por vaga no WTA Finals com as oito melhores duplas do ano. Elas disputam o SP Open na próxima semana.
Esta foi a quinta vez de Stefani nas quartas no torneio onde foi semifinalista em 2021 e 2023.









