Primeira brasileira na história a jogar a final de um WTA Finals, a paulistana Luisa Stefani exaltou a experiente parceira Timea Babos e, apontando a fortaleza de seu jogo, disse estar muito orgulhosa da campanha em Riade, na Arábia Saudita.
Leia mais
Luisa Stefani derruba invictas, segue fazendo história e decide o título do WTA Finals
Na entrevista em quadra, Stefani foi questionada sobre o quanto estava orgulhosa de si de alcançar sua primeira final de Finals, tendo ao lado uma parceira que nunca perdeu uma semifinal de Finals e tem três títulos no torneio, nas edições entre 2017 e 2019 com duas parceiras diferentes, a tcheca Andrea Havlackova e a francesa Kristina Madlenovic.
“Sim, estou muito orgulhosa, e muito orgulhosa de nós duas hoje. Foi uma partida difícil, muito equilibrada, tanto no placar quanto nos momentos. (Elas têm) Um estilo de jogo tão diferente do que temos enfrentado nos últimos dias”, apontou a brasileira para a parceria da taiwanesa Su-wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, que até esta semifinal era a única dupla invicta no Finals.
“Elas são um time incomum do que enfrentamos durante todo o ano. Elas têm dois ritmos diferentes, dois estilos diferentes, então é sempre complicado”, seguiu explicando a brasileira sobre as rivais que neste ano foram vice-campeãs no Australian Open, Dubai e em Wimbledon.
“Nós nos mantivemos unidas. Timea ajudou muito no primeiro set, eu senti que eu nos impulsionei no segundo. Nós duas nos ajudamos durante todo o torneio até agora, então estou muito orgulhosa de nós, por termos conseguido passar por essa também”, finalizou ela sorrindo.









