Em entrevista ao jornal suíço Tages-Anzeiger , Ivan Ljubicic, ex-top 3 que treinou Roger Federer no final de sua carreira, respondeu os comentários de John McEnroe feitos durante a final de Roland Garros.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A pergunta foi se a final entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner do Aberto da França havia sido a melhor da história. Então o croata respondeu: “Foi uma boa final. Uma final muito, muito, muito boa. E o drama foi perfeito, com os match points salvos. Mas as pessoas sempre exageram”, começou dizendo o croata.
“John McEnroe disse que Nadal não teria a menor chance contra esses caras. Isso é um absurdo. Ainda não vimos o melhor de Alcaraz e Sinner. Eles ainda têm muito a melhorar. A próxima geração é sempre melhor que a anterior. Mas não acho que eles estejam mais avançados ainda. Às vezes assisto a partidas de 2005, 2008, 2012 e 2015 entre Roger e Rafa. Foi um tênis incrível.”
Comparação entre Alcaraz e Federer
Ljubicic disse ainda que vê traços de Roger Federer em Alcaraz: “Esse estilo de jogo em que você nunca sabe o que vai acontecer. E, como Roger, ele está sempre buscando o winner, sempre jogando ativamente. Há muitas diferenças, mas se alguém me lembra Roger, é Alcaraz.”
“Roger era mais eficiente. O espetáculo era produto da sua forma de tocar. Ele não estava conscientemente buscando um espetáculo. Com Alcaraz, às vezes tenho a sensação de que ele só quer se divertir — para si mesmo, mas também para o público.”