Crédiro: USTA
Crédiro: USTA

Livre de lesão, Andreeva foca em classificação ao WTA Finals

Compartilhe:

A russa Mirra Andreeva, da , está focada em se classificar à disputa do WTA Finals ao fim da temporada e em entrevista ao site da WTA tranquiliza a respeito da lesão que tem enfrentado desde o WTA do Canadá.

Andreeva começou falando da pressão que tem enfrentado desde que conquistou os WTA 1000 de (Emirados Árabes) e Indian Wells (Estados Unidos), no início desta temporada. Os títulos são, até o , os mais importantes de sua carreira.

“Estou tentando me concentrar em aproveitar mais o jogo”, disse a russa. “Depois que conquistei esses títulos (Dubai e Indian Wells), comecei a sentir mais pressão e mais expectativas. Estou me esforçando para ser positivo, ter uma boa mentalidade e simplesmente tentar aproveitar o jogo, e fazer o que eu quiser em quadra sem pensar demais”.

“Depois que ganhei esses dois títulos, senti que as pessoas esperavam que eu vencesse todos os torneios que jogo, o que acho que todos sabíamos que seria impossível”, seguiu a jovem de 18 anos que fala como veterana. “Mas acho que foi uma experiência pela qual tive que passar. Você tem que passar por isso, tirar os pontos positivos, tentar melhorar e aprender com os erros. A cada dia eu tento aprender, e fico mais velha, talvez um pouco mais sá, talvez um pouco mais esperta'”.

A pupila de Conchita Martínez tranquiliza os fãs sobre a lesão que adquiriu durante a disputa do WTA 1000 de , no Canadá: “Estou me sentindo bem, meu tornozelo está ótimo.”

“Fizemos um bom trabalho na recuperação e no fortalecimento dele. Espero que isso não me incomode pelo resto da temporada. Espero que não me incomode até o fim da minha vida. Mas, por enquanto, estou me sentindo saudável”, completou Andreeva.

Andreeva já está em Pequim, na China, onde estreia contra a japonesa Moyuka Uchijima e tem como objetivo final conquistar sua primeira classificação ao WTA Finals. No momento ela é a quinta na corrida e garantiria sua classificação para o com as oito do ano.

“Isso significaria muito para mim, porque ainda tenho 18 anos, sou bem jovem, e poder me classificar para as Finais da WTA e jogar com outras sete grandes jogadoras seria incrível”, disse Andreeva. “Seria um grande desafio para mim. Vou dar o meu para chegar lá”, confessa.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?