Livas Damázio, que treina na Rede Tênis, venceu, neste domingo, duelo cuiabano contra o amigo Leonardo Storck e conquistou seu maior título na carreira, o J100 de Salvador (BA), a 40ª edição do Bahia Juniors Cup, um dos mais tradicionais torneios do país que revelou João Fonseca, campeão em 2021, além de Gustavo Kuerten, campeão de 1993.
Livas, de 15 anos, superou Leonardo Storck por 3/6 6/1 6/4 na decisão e ergueu seu segundo troféu de simples nível ITF, o maior de sua carreira. Atual 240º do mundo ele terá enorme salto ficando pela primeira vez dentro dos 200 melhores do ranking a ser divulgado esta semana pela Federação Internacional de Tênis.
“Uma semana muito boa sai do Mundial voltando a confiança. Comecei o torneio um pouco tenso, mas consegui ir aumentando meu nível de tênis. Ser campeão desse torneio foi uma experiência de vida para permanecer sendo eu dentro de quadra e seguir bastante confiante para os próximos torneios”, celebrou Livas que vinha de defender na semana anterior o Brasil na Copa Davis juvenil em Santiago, no Chile, junto com Storck, a competição que é o Mundial até 16 anos. O Brasil, que foi campeão Sul-Americano em agosto, terminou como o nono lugar.









