Leylah Fernandez (Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA)
Leylah Fernandez (Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA)

Leylah Fernandez fica na bronca com a organização após derrota em Montreal

Compartilhe:

A canadense , número 24 do mundo, ficou na bronca com a organização do 1000 de Montreal, em seu país, após sua fácil por 6/4 6/1 contra a australiana Maya , 49ª, nesta terça-feira.

A jogadora vinha de seu maior título em , nos Estados Unidos, na noite de , e reclamou que não cumpriram o que lhe haviam prometido: “Não tenho ideia do que aconteceu. Foi uma partida difícil. Maya fez uma partida incrível, muito sólida desde o início. Infelizmente, não consegui. Acho que essa foi a minha primeira impressão”, explicou a canadense em uma coletiva de : “Eles nos prometeram algo… meu Deus! Foi ótimo estar em , ouvir a torcida e sentir o deles. Foi incrível, e falo sério. Estou decepcionada com o meu nível de jogo, e não foi justo com eles. Foi um nível muito, muito baixo.”

Ela explicou essas promessas não cumpridas: “Recebi muitas promessas sobre programação, talvez me dando a partida noturna, e eles não cumpriram. Isso doeu um pouco porque eu queria muito jogar à noite, mas acho que foi um pouco político na época. Fora isso, a torcida foi simplesmente incrível. Ouvi o apresentador me incentivando e a torcida ficando ainda mais animada. Isso me tocou. Eu nunca tinha sentido aquela energia antes, e foi uma honra e muito .”

A tenista foi perguntada se sentia uma pressão extra por jogar em casa e respondeu: “Sim e não, mas bem, joguei aqui nas duas últimas vezes em Montreal e correu muito bem, mas acho que o meu nível de jogo hoje pode ser devido ao cansaço, à recuperação rápida, à pressão adicional que coloquei sobre mim mesmo. Não por causa do que a torcida fez ou porque estou jogando em casa, mas porque coloquei um pouco mais de pressão sobre mim mesmo. Acho que, novamente, o cansaço, o cansaço mental, não ajudou, então manter o otimismo e buscar soluções é difícil.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?