Crédito: Peter Wrede
Crédito: Peter Wrede

Leonardo Storck e Cadu Lino disputam, em Cuiabá (MT), o primeiro torneio profissional deles

Compartilhe:

Atletas da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck e Carlos Eduardo Lino, ambos de , terão a oportunidade de disputarem o primeiro torneio profissional do circuito mundial do tênis e buscarão o primeiro ponto no ranking da Associação dos Tenistas , a ATP.

Eles irão disputar o M25 de Cuiabá (MT) que acontece entre os dias 7 e 14 de setembro sobre o piso de saibro.
Leonardo Storck, atleta natural da capital do Mato Grosso e que está entre os 130 melhores do , recebeu um para a principal, enquanto que Cadu Lino recebeu um convite para a chave do qualifying. Os convites são frutos do programa da Confederação de Tênis voltado para a transição juvenil-profissional.

“Estou muito com esse convite para participar do M25 de Cuiabá! Será o meu primeiro torneio profissional e vai ser mais especial ainda por ser em casa. Queria agradecer a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Mato-Grossense de Tênis por proporcionarem essa experiência incrível para mim” destacou Storck, atual 6º melhor tenista juvenil do e 128º no ranking mundial juvenil (ITF).

“Estou muito feliz em saber que vou jogar meu primeiro torneio profissional! Eu trabalho por isso há muito tempo, então agora é me preparar bem pra ir com tudo no e quem sabe conseguir uma vaga na chave principal.” disse Carlos Eduardo LIno, natural de Blumenau (SC), atual 4º melhor tenista da América do Sul (COSAT) na categoria 16 anos.

Storck e Lino vêm da conquista do título Sul-Americano por equipes com o Brasil na categoria 16 anos juntos com Livas Damázio. O Brasil jogará o Mundial em novembro em Santiago, no .

A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson e a Granado.Mais informações da Rio Tennis Academy pelo site https://riotennisacademy.com.br/ e no instagram @riotennisacademy

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?