Foto: Neiva à direita com o troféu (Crédito: Ivan Sorti)
Foto: Neiva à direita com o troféu (Crédito: Ivan Sorti)

Jovem paranaense Leonardo Neiva faz história e é campeão do Grand Slam de Ribeirão Preto

Compartilhe:

Leonardo Neiva, atleta da BSA – Beach Sports Assessoria -. paranaense de Rolândia, de 17 anos, conquistou, neste domingo, o título do Sand Series de Ribeirão Preto, um dos Grand Slams do Beach , com total de US$ 75 mil. Ele entra para a história o homem brasileiro mais jovem a vencer um dos maiores eventos do mundo.

Ele jogou ao lado do venezuelano Carlos Silva. A dupla precisou jogar o qualifying onde venceram duas partidas e ganharam todos os cinco da chave principal derrotando na a dupla de Davi Abdanur e Maurício Mola por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 7/6 (7/1) 10/5. Esta foi a terceira conquista do jovem que antes do torneio tinha dois canecos nível BT 10 e BT 50 e vinha do título juvenil Pan-Americano conquistado no final de setembro em Caraguatatuba (SP).

“É uma emoção muito grande. Eu e o Carlito não esperávamos ganhar o Sand Series tão jovens. Vínhamos de uma sequência de torneios ruins. Mas conversei com ele na de um torneio em Alagoas. Falei ‘vamos continuar que vai dar certo’. Viemos para o Sand Series com a intenção de passar do quali. Fomos avançando, jogando tranquilos, e aqui estamos. Campeões do Sand Series!”, vibrou Leonardo.

Como consequência da façanha, ele saltou 50 posições em novo ranking divulgado pela Federação Internacional de nesta segunda-feira e entrou no top 30 com o 30º lugar: “Muito felizz em ver que todo o está valendo a pena”, completou o atleta que em novembro disputa o Sand Series de Aruba ao lado do mesmo parceiro. O torneio é o mais tradicional do esporte.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?