O sueco Leo Borg, filho de Bjorn Borg e atual 633º do ranking mundial, conquistou a maior vitória de sua carreira até aqui, passando a primeira rodada do ATP 250 de Estocolmo, em seu país.
O tenista de 22 anos, convidado da organização do evento, bateu o veterano Sebastian Ofner, da Áustria, com parciais de 6/3 6/4 em 1h15min e avançou de fase para encarar o canadense Denis Shapovalov, cabeça de chave número 3 do torneio, jogado em quadras duras cobertas.
“Isso é realmente especial. Minha primeira vitória em Estocolmo é muito especial. Eu realmente melhorei meu jogo, então estou muito feliz com meu desempenho. Tenho o nível, mas a consistência não tem sido meu melhor lado. Eu realmente trabalhei no meu desempenho e realmente me destaquei hoje e mostrei a mim mesmo, e ao pessoal do tênis, que realmente pertenço a este lugar”, disse o jovem.
Leo, que costuma atuar nos torneios ITF e Challenger, garantiu mais 25 pontos com o triunfo e uma escalada de mais de 100 posições no ranking da ATP, chegando próximo ao top 500.
Seu pai, Bjorn Borg, foi um dos maiores tenistas dos anos 70 e 80, conquistando 66 títulos no circuito, atingindo a primeira colocação do ranking mundial e uma marca de 654 vitórias e 140 derrotas na carreira.








