O tcheco Jiri Lehecka se garantiu nas quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York (EUA).
Lehecka bateu o francês Adrian Mannarino, com as parciais de 7/6(4) 6/4 2/6 6/2 em 3h14min de encontro, jogado na Louis Armstrong Stadium, segundo maior palco do complexo de Flushing Meadows.
Ao ser entrevistado logo ao fim da partida, o tcheco respondeu sobre o fato de se tornar, com o resultado desta semana, top 20 do ranking mundial da ATP, atingindo sua melhor colocação – 15º no momento. O tenista revelou que não costuma dar tanta atenção em seu ranking, mas o seu técnico, Michal Navratil, faz ao contrário e olha atentamente ao Live Ranking.
“Devo dizer que não estou olhando para os rankings. Mas depois de cada torneio, verifico se esses pontos fizeram alguma diferença. Meu treinador conta cada ponto. Ele está no ranking ao vivo todos os dias, a todo momento. Ele não faz nada além de contar os pontos. É um grande marco e era uma das minhas metas para este ano“, disse o tenista, com bom humor.
O próximo rival do tcheco sai do encontro entre o francês Arthur Rinderknech e o número 2 do mundo, Carlos Alcaraz.









