O tcheco Jiri Lehecka, 22º do ranking da ATP, concedeu uma longa entrevista coletiva em Miami após se garantir na grande final do Masters local com uma grande atuação diante do francês Arthur Fils e detalhou trabalho de longo prazo para colocá-lo na final mais importante de sua carreira, até o momento.
“Com certeza, é um ótimo resultado para mim. Estou muito feliz por estar em uma final. Acho que hoje foi uma ótima partida. Me senti bem na quadra e, sem dúvida, isso me deu muita confiança para a final de domingo”, iniciou a coletiva o tenista tcheco que no decorrer da conversa recordou lesões difíceis que enfrentou nos últimos anos.
Lehecka entrou em quadra para a semifinal sem ter sofrido quebras no torneio, mas seu adversário também não havia sofrido quebras de saque, então foi questionado sobre como pensou e executou um plano para dominar alguém que estava tão firme em todo o torneio: “Acho que devolver bem era um dos meus objetivos para hoje. Eu realmente sabia que precisava pressionar o Arthur desde o primeiro momento do ponto, desde o início do ponto. Não importa se eu estava sacando ou devolvendo, eu sabia e sentia que precisava ser muito agressivo”.
“Eu não podia dar a ele mais tempo para trabalhar com o forehand porque o forehand dele é incrível. Acho que todos nós vimos isso em suas últimas partidas aqui, que quando ele tem tempo, ele pode basicamente fazer o que quiser com esse golpe. Então, eu senti que precisava arriscar um pouco mais nas minhas devoluções para ser quem dita o ritmo do ponto. Então esse era o meu objetivo hoje e acho que o executei bem”, completou.
Lehecka reconhece que jogou diante de Fils “um dos melhores jogos de sua carreira”, mas vê muito espaço para a melhoria do seu jogo: “Tenho a sensação de que, mesmo tendo jogado muito bem hoje, ainda sinto e sei que há espaço para melhorias, e é nisso que vamos nos concentrar nas próximas semanas, meses, não sei, mas agora sei com certeza que, quer dizer, vai ser uma final, não importa contra quem eu jogue, preciso fazer uma boa partida”, confessou.
Durante a conversa com os jornalistas, Lehecka falou que iria desenvolver uma tática para a final no domingo dada a definição de seu rival e ao Tennis Channel foi perguntado se tem alguma preferência entre Jannik Sinner e Alexander Zverev como adversário para a final.
“Estamos em uma fase do torneio em que estes dois caras estão jogando um tênis muito, muito bom”, declarou ele e seguiu: “Eu vi o jogo (entre eles) em Indian Wells, mas hoje será um pouco diferente, porque Sascha (Zverev) está sacando muito bem neste torneio, mas, ao mesmo tempo, todos sabemos qual o nível de tênis que Jannik consegue produzir. Eu vi o último jogo dele contra o Frances (Tiafoe) e ele é um grande campeão. Eu diria que o favorito, mas Sascha é um cara experiente, que sabe jogar estes grandes jogos. Então, eu vou assistir ao jogo e desejo o melhor para os dois no jogo e que o melhor vença, porque eu não me importo com quem será meu rival, vou entrar e tentar meu melhor para alcançar meus objetivos”, finalizou.









