Número 2 do Brasil e 206 do mundo em simples e quase entrando no top 100 de duplas- é 104ª na WTA- Laura Pigossi estreia amanhã na chave de simples do torneio de Figueira da Foz, em Portugal, contra En Shuo Liang(TPE) 291 da lista mundial, que passou o qualifying. As duas nunca se enfrentaram. A partida de amanhã ainda não tem horário definido.
Laura vive um momento de mudanças na carreira. Não está mais treinando na ADI Academia em Barcelona, está viajando com técnico novo, o peruano Sérgio Galdós e o preparador físico Carlos Aguilar. E também trocou de raquete, está jogando com a Yonex V Core.
“Encerrando um capítulo incrível da minha vida na academia Ad In.Um capítulo cheio de aprendizado, trabalho duro, suor, entrega e dedicação. Mas, acima de tudo, um capítulo marcado por muita parceria, comprometimento e carinho! Só tenho a agradecer à ADI Tennis Academy, ao German Puentes , Albert Portas, pelo trabalho incansável no dia a dia, por sempre acreditarem em mim e por me ajudarem, não apenas a me tornar uma jogadora melhor, mas a crescer como pessoa.”
“Laura é uma grande jogadora e uma grande pessoa, com um coração enorme. Estamos iniciando este novo trabalho e temos muito claro nossos objetivos para este segundo semestre. Voltar ao melhor ranking, ir bem no US Open e chegarmos muito bem preparada para o SP Open, que é na casa dela, o que a motiva bastante”, disse Sérgio Galdós.
Barcelona continua sendo a base de Pigossi, mas daqui para frente já começa a preparação para o quali do US Open, jogando os torneios de quadra rápida na Europa e depois nos Estados Unidos.