A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 204ª do mundo, caiu nas oitavas de final do WTA 125 de Florianópolis, o WTA Floripa Engie Open, ao ser superada pela francesa Alice Rame, 211ª, no último jogo da programação desta quinta-feira.
Medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio 2021, Pigossi batalhou por 1h54 e acabou derrotada com placar de 6/2 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces de Rame, um, e cometeu quatro duplas-faltas a duas da francesa, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 46% de aproveitamento da brasileira.
Na busca por vaga na semifinal do torneio catarinense, Rame encara a austíaca Sinja Kaus, 134ª, que venceu a russa Anastasia Zolotareva, 399ª, com de 6/2 6/3 em 1h09.









