O tenista australiano Nick Kyrgios foi derrotado, na noite desta segunda-feira na partida de exibição realizada no Madison Square Garden, em Nova York, diante do americano Tommy Paul por 4/6 6/3 10/5.
Esta foi a segunda partida de exibição que o australiano acabou caindo em sua preparação para a Batalha dos Sexos diante de Aryna Sabalenka que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes, no próximo dia 28.
“Poder voltar a jogar e dividir a quadra com alguns dos tenistas mais icônicos — como Aryna, Naomi e Tommy — é muito especial”, disse Kyrgios ao Tennis.com antes do evento.
“Não estou encarando isso como algo garantido. Obviamente, os últimos dois anos foram bem difíceis para mim, em termos de lesões. Não vou subestimar o fato de estarmos jogando em um estádio como esse, diante de mais de 16.000 pessoas, como ouvi dizer, com capacidade para 19.000. É muito legal.”
“O tênis é um esporte complicado, porque nada é garantido”, disse Kyrgios. “Quando você se machuca, perde tempo no esporte, potencialmente perde dinheiro, perde pontos no ranking.
Isso complica as coisas, porque você tenta voltar mais cedo do que talvez devesse, e aí acaba tendo mais alguns contratempos.”
“Já não dou mais esses momentos como garantidos”, refletiu Kyrgios. “Parece clichê, mas acho que, quando você é um jovem de 20 anos, está sempre pensando no próximo evento ou no próximo resultado. Você ganha um título, mas não reflete muito sobre isso.
Então, acho que agora, olhando para trás, para algumas das coisas que conquistei no esporte, posso me orgulhar bastante desses momentos.
Estar em Nova York, novamente, nesta época do ano… Sou muito sortudo e abençoado, então estou apenas aproveitando.”









